Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MINAS GERAIS TEM AS RODOVIAS MAIS INSEGURAS DO SUDESTE, APONTA CNT

Minas Gerais apresentou o pior desempenho em segurança da infraestrutura rodoviária entre os estados do Sudeste, segundo levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Apenas 22,4% das rodovias mineiras possuem alto índice de segurança, enquanto 30,9% estão na faixa mais crítica, aumentando o risco de mortes e ferimentos graves em acidentes.

O estudo aponta que 65,4% das estradas do estado apresentam problemas de pavimento, sinalização ou geometria. Além disso, mais da metade dos trechos não possui acostamento, 87,9% são de pista simples e foram identificados 138 pontos críticos, como erosões, pontes estreitas e quedas de barreira. A CNT estima que seriam necessários R$ 15,84 bilhões para recuperar a malha rodoviária avaliada.

A pesquisa também destaca a diferença entre rodovias concedidas e públicas. Nas estradas sob concessão, 60,2% dos trechos apresentam alto nível de segurança, contra apenas 1,5% nas rodovias públicas. Entre as oito rodovias consideradas mais perigosas do estado estão a BR-464 e as estaduais MG-114, MG-308, MG-449, MG-605 e MG-677. O DER-MG informou que pretende investir cerca de R$ 800 milhões em manutenção e conservação das rodovias estaduais em 2026.

Deixe seu comentário: