Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste sábado (4), na zona rural de Alterosa (MG), suspeito de envolvimento com o roubo e furto de motocicletas na região. A prisão aconteceu após denúncias anônimas, que informaram que um morador de um sítio no bairro São Bartolomeu estaria ligado a uma quadrilha responsável por furtar motos em Alterosa e cidades vizinhas.
Durante a ação, os policiais encontraram duas motocicletas escondidas entre pés de café. Após consulta no sistema, foi confirmado que os veículos haviam sido roubados nas cidades de Conceição da Aparecida e Muzambinho.
Além das motos, foram apreendidos:
Placas adulteradas (modificadas para dificultar a identificação);
Uma chave tipo “biela”, usada para ligar motos sem a chave original;
Uma touca tipo balaclava, geralmente usada para esconder o rosto.
Os policiais também encontraram uma câmara de ar de moto recheada com celulares e miniaparelhos, todos amarrados de forma semelhante à usada para arremessar objetos para dentro de presídios.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, sendo contido com uso moderado da força. Ele teve ferimentos leves e foi atendido no pronto-socorro de Alterosa, antes de ser levado para a delegacia de plantão, junto com todo o material apreendido.
As motocicletas foram levadas para o pátio credenciado, onde passarão por perícia. Segundo a Polícia Militar, o homem já cumpria pena em regime aberto e agora deve responder por receptação e outros crimes relacionados.